Fundador da rádio Caraíba FM Valdir Barbosa Nascimento - natural de Campina Grande – PB chegou a Goiás em 1989 especificamente em Goiânia onde trabalhou na rádio MIL FM com Jerônimo Rodrigues por 8 anos.

Radialista desde 1982 e um dos poucos comunicadores em Goiás que tem curso no ministério das relações exteriores (Itamaraty).

Veio para Rubiataba em novembro de 1997 à convite para dirigir a rádio VALE FM sendo então o primeiro diretor. Mas o sonho era bem maior, juntamente com Dr. Vanderval José Ribeiro trouxe a querida Rádio Caraíba que foi fundada em 17 de novembro de 2003 com o intuito de instruir, orientar e também de contribuir com a cultura e os anseios da população de Rubiataba. Atualmente na direção da Caraíba FM

Com uma programação diversificada presta um grande trabalho social para a cidade, compromete-se com as causas do povo, , abrindo espaço a quem quer que seja sem distinção.

Além dessa grande conquista que foi a rádio Caraíba FM conquistou junto ao Ministério da Cultura um ponto de cultura para a nossa cidade que são oficinas de áudio e vídeo e artes gráficas capacitando jovens para o mercado de trabalho e presta um grande trabalho social para a cidade, ou seja, compromete-se com as causas do povo, briga por elas, abrindo espaço para todos sem distinção.

E pra finalizar o segredo do sucesso é gostar do que se faz e nós da Caraíba Fm gostamos do que fazemos e gostamos de todas as pessoas que nos ouvem, sempre acreditando que nossos ouvintes merecem o nosso carinho e atenção.

HISTÓRIA DA ORIGEM DO NOME CARAÍBA

Você conhece uma árvore sobrenatural?

Senhoras e senhores apresento-lhes a “Tabebuia Caraíba” !!! Quem?????

Do tupi guarani Karai’b ( que significa bento, sagrado, coisa sobrenatural).

Caraíba era o nome que os índios davam aos seus pajés, por seus poderes sobrenaturais de cura e também aos europeus que desembaraçaram de suas naus com seus “poderes sobrenaturais” ( espelhos, pólvoras e destruição).

Pois este é o nome da bela árvore caraíba, também conhecida como Ipê- amarelo- do - cerrado, caraibeira, caroba - do - campo, paratudo, dentre outros.Presente em todo o território nacional é uma pequena árvore ( 4- 6 m de altura) de casca tuberosa que possui flores amarelas e aromáticas, cuja madeira é utilizada na confecção de praticamente tudo ( daí a origem do nome paratudo dado pelos pantaneiros).

Além de inspirar enamorados e poetas com as “gotas d’ouro” na floração em agosto, a santa caraibeira também ajuda a preservar a última ararinha azul, a menor arara brasileira ameaçada de extinção por traficante de animais. No sertão da Bahia uma ararinha azul macho, última de sua espécie que vive solta na natureza tem na grande caraíba a sua principal fonte de alimento.

Faz parte da nobre família dos Ipês, do gênero tabebuia que significa (pau ou madeira que flutua) que teve seu momento supremo quando em 1961 o poder executivo reconheceu a tabebuia-vellosi ( o Ipê amarelo, ipê comum) como a flor nacional, título merecido.

Tanto a beleza da floração amarela quanto seu pequeno porte estão chamando a atenção para esta árvore visando seu cultivo em pequenos espaços, com melhor aproveitamento paisagístico.

Anunciantes