Guapó cancela Carnaval devido ao aumento de casos de Covid-19

  • 06/02/2024
  • 0 Comentário(s)

Guapó cancela Carnaval devido ao aumento de casos de Covid-19

Guapó cancela Carnaval devido ao aumento de casos de Covid-19

A Prefeitura de Guapó cancelou o carnaval, que estava programado para ocorrer de 10 a 13 de fevereiro. A decisão foi tomada após a divulgação de uma nota técnica pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica, apresentada ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COE), que aponta aumento no número de casos positivos de Covid-19 no município.

O decreto foi publicado no dia 2 de fevereiro. No documento, é mencionado que em dezembro de 2023 foram registrados apenas 3 casos no município, mas em janeiro de 2024, esse número saltou para 54 casos.

O comitê emitiu orientações para a adoção imediata de medidas a fim de conter a disseminação do coronavírus. A prefeitura destacou ainda que no município há baixa procura pela vacina contra a Covid-19. Por isso, com a proximidade do carnaval, eventos que envolvem aglomerações de pessoas foram considerados inseguros diante do atual cenário epidemiológico.

Após casos de Covid-19 saltarem de 3 para 54 em menos de um mês, a Prefeitura de Guapó e distrito de Posselândia cancelou a programação de Carnaval da cidade. Segundo o informe, divulgado no Instagram oficial do órgão na noite desta sexta-feira (2), caso é considerado um “um risco à saúde pública”.

Ainda de acordo com o comunicado, os casos foram detectados e divulgados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Guapó, apresentado ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (C.O.E). No documento, consta o aumento no número de casos positivos de Covid-19, saltando de 3 em dezembro de 2023 para 54 casos em janeiro de 2024, no município.

“A orientação do C.O.E em tomar medidas a fim de evitar a disseminação do coronavírus; A compreensão de que a saúde é direito e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos”, continua a nota.

“Tendo em vista ainda, a baixa procura pela vacina contra Covid-19. Representando assim, um risco à saúde pública na realização de eventos onde haja aglomeração de pessoas neste período de feriado de Carnaval; A Prefeitura de Guapó Informa o cancelamento do evento Carna Guapó que aconteceria do dia 10 ao dia 13 de fevereiro de 2024”, conclui o informe.

No mesmo sentido, a prefeitura de Itapuranga, município localizado na Região Central de Goiás, também decidiu cancelar a programação de Carnaval após o aumento de casos de Covid-19 no município. Conforme os dados atualizados da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) e divulgados nesta sexta-feira (2), desde o dia 1º de janeiro, já foram confirmados 160 casos de covid, no município.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Nosso Quadro

Ana Castela

top2
2. Mágica

Hugo e Guilherme

top3
3. Erro Gostoso

Simone Mendes

top4
4. Seu Brilho Sumiu

Israel & Rodolffo

top5
5. Desejo Imortal

Gusttavo Lima

top6
6. Voltou com quem não voltava

Israel & Rodolffo

top7
7. Não para

Ana Castela, Belle Kaffer

top8
8. Traumatizei

Henrique e Juliano

top9
9. Nem que seja chorando

Hugo e Guilherme

top10
10. Felizes para sempre

Maiara e Maraisa


Anunciantes