Goiás registra a primeira morte por dengue em 2024

  • 01/02/2024
  • 0 Comentário(s)

Goiás registra a primeira morte por dengue em 2024

Goiás registra a primeira morte por dengue em 2024, diz governo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) confirmou a primeira morte por dengue em Goiás em 2024. A vítima é um homem, de 31 anos, que morreu no dia 5 de janeiro, na cidade de Uruaçu, na região norte de Goiás. Outros 31 óbitos estão sendo analisados, tendo entre as vítimas crianças e bebês.

O estado está em alerta, pois os casos de dengue estão em alta desde o ano passado. Segundo informações da SES-GO, até a manhã desta quinta-feira (1º), já tinham sido confirmados 11.294 casos da doença e 475 pedidos de internação durante janeiro.

Segundo Amanda Melo, superintendente de regulação, controle e avaliação do estado, o número de internações ainda não é motivo de preocupação, mas sim de alerta.

"Por enquanto, com relação às internações de dengue, não estamos preocupados. Nós temos uma média de solicitações de média e alta complexidade para os nossos hospitais estaduais de 15 solicitações dia, mas a gente tem alguns momentos de pico. (...) Mas nós temos mais de 15 unidades que estão aptas a atendimento desses pacientes, então, por enquanto, estamos numa situação confortável, mas temos receio de uma crise como foi a Covid", explicou.

A maioria dos casos registrados em Goiás são de dengue tipo 1 (103 casos), mas o que preocupa as autoridades são os casos de dengue tipo 2 (56 casos). Isso porque, segundo a superintendente de vigilância em saúde, Flúvia Amorim, o sorotipo 2 tem o potencial de causar formas mais graves em algumas situações, inclusive em crianças e adolescentes.

“O que nos preocupa neste ano de 2024 em relação à dengue não é só o aumento de casos em geral, mas o aumento de casos graves. O sorotipo 2 está circulando e tende a ficar predominante no nosso estado”, diz a superintendente.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Nosso Quadro

Ana Castela

top2
2. Mágica

Hugo e Guilherme

top3
3. Erro Gostoso

Simone Mendes

top4
4. Seu Brilho Sumiu

Israel & Rodolffo

top5
5. Desejo Imortal

Gusttavo Lima

top6
6. Voltou com quem não voltava

Israel & Rodolffo

top7
7. Não para

Ana Castela, Belle Kaffer

top8
8. Traumatizei

Henrique e Juliano

top9
9. Nem que seja chorando

Hugo e Guilherme

top10
10. Felizes para sempre

Maiara e Maraisa


Anunciantes