“Secagem” funciona e mantém esperanças do Vila

  • 15/11/2023
  • 0 Comentário(s)

“Secagem” funciona e mantém esperanças do Vila

Do que se esperava para o Vila no fechamento da antepenúltima rodada da Série B aconteceu o mais difícil e o que seria mais fácil veio, mas, com algumas gotas de água no “equipamento de secagem” do tigrão.

O Vila começou a rodada precisando nos três jogos que faltavam para todos de um tropeço do Novohorizontino, Mirassol e Guarani, e entre Sport, Juventude e Criciúma dois tropeços de dois deles. A secagem foi quase perfeita. Novo Horizontino, Guarani e Mirassol ficaram fora de combate mais cedo do que se esperava. Vale ressaltar que Guarani, Novohorizontino e Mirassol, matematicamente, ainda podem terminar no G4, mas, dependem de uma secagem bem maior que a do Vila. De quebra, o Sport também tropeçou e agora, ao Vila, basta que seja derrotado pelo Vitória, na Bahia, ou em casa pelo Sampaio Correia, ou empate os dois jogos. Se vencer um e empatar o outro chega aos 64 possíveis para o Vila e perde no primeiro critério de desempate (número de vitórias), claro, se o Vila vencer seus jogos.

Mas isso ainda não é suficiente. A rodada terminou com Juventude, Criciuma e Atlético Goiano empatados com 61 pontos e o Vitória, já na Série A, com 66. E no G4 só cabem 4. E todos eles podem ultrapassar os 64 possíveis ao Vila. Entretanto, a secagem do Vila fez com que suas necessidades extras próprias forças fossem reduzidas: se precisava de dois tropeços de dois desses três já obteve os primeiros. O Juventude empacou no pior time, o lanterna ABC, e quase perdeu o jogo. Antes, secar o Juventude era o mais difícil exatamente por causa da teórica facilidade desse jogo contra o ABC. Agora, sim, é possível imaginar uma derrota em casa para a Ponte, que luta contra o rebaixamento, ou Ceará, no Ceará, ou empate nos dois jogos. Já o Criciúma, teoricamente, teria como mais difícil de seus jogos o Guarani. Esperava que o time de Campinas vencesse o jogo, e que perdesse em seguida para o Atlético. Assim atenderia melhor as necessidades do Vila, mas, quase que o time de Santa Catarina venceu. Ficou no empate. Foi bom por que já tirou o Guarani da briga, facilitando as coisas até para o último jogo do Atlético Goiano. E para se livrar do Criciúma, o Vila depende dele (Criciúma) perder em casa para o Botafogo de São Paulo ou para o Novohorizontino fora de casa, ou ainda, empatar os dois jogos. Claro que ao Vila não precisa acontecer essas coisas aos dois times do Sul, a não ser que falhe a secagem em cima do Sport. Agora, se os dois sulistas chegarem aos 65 pontos, ou seja, ganhar 4 de 6 que vão disputar, resta ao Vila secar o Atlético Goiano nos seus jogos contra Mirassol fora e Guarani em casa, lembrando que o Sport também precisa empatar ou perder um jogo contra Vitória fora ou Sampaio em casa.

O Sport, que foi despejado do G4 ao empatar com o Atlético Goiano em casa também sonha com os mesmos resultados esperados pelo Vila para retornar ao grupo de acesso.

O importante é que se o vila vencer seus jogos chegará a 64 pontos e entre esses concorrentes só perderia em número de vitórias para o Criciúma, que já tem 18, e para chegar a essa pontuação teria de vencer mais uma e o Vila só chega a 18. Se empatar em pontos com o Juventude o Vila venceria no saldo de gols. Contra Sport e Atlético Goiano, o Vila venceria pelo primeiro critério.

Vale lembrar que o Atlético Goiano, por ora, não precisa se preocupar com Juventude e Criciuma, pois, as ameaças hoje são somente do Vila e Sport. Lógico é que se eles perderem os jogos que lhes faltam, o Atlético também pode perder que termina no G4.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Nosso Quadro

Ana Castela

top2
2. Mágica

Hugo e Guilherme

top3
3. Erro Gostoso

Simone Mendes

top4
4. Seu Brilho Sumiu

Israel & Rodolffo

top5
5. Desejo Imortal

Gusttavo Lima

top6
6. Voltou com quem não voltava

Israel & Rodolffo

top7
7. Não para

Ana Castela, Belle Kaffer

top8
8. Traumatizei

Henrique e Juliano

top9
9. Nem que seja chorando

Hugo e Guilherme

top10
10. Felizes para sempre

Maiara e Maraisa


Anunciantes